SESSÕES DE MESAS TEMÁTICAS E PÔSTERES

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GT1 – CONSUMO E QUESTÕES IDEOLÓGICAS - 10h30 / sala 21

Coordenação: Patrícia Burrowes

 

PUBLICIDADE APARENTEMENTE SOCIAL E IDEOLOGIAS DE CONSUMO

Ana Paula Bragaglia

Pablo Lemos Nepomuceno

"A COMIDA ESTÁ NA MESA": ASPECTOS POLÍTICOS E ANTROPOLÓGICOS DO CONSUMO ALIMENTAR NAS CLASSES POPULARES

Shirley Alves Torquato

A INFORMAÇÃO EMPACOTADA A VÁCUO, READY-TO-USE, “SEGUNDO O IBGE”;  MAS DE ONDE FALA O IBGE?

Jorge Tadeu Borges Leal

EXCLUÍDOS DO “MUNDO IDEAL” DA PUBLICIDADE: NOTAS SOBRE ESTEREOTIPO, SUBREPRESENTAÇÃO E INVISIBILIDADE

Elisa Reinhardt Piedras

SOBRE O CONSUMO DE INFORMAÇÕES DE MÍDIA DIGITAL POR ÓRGÃOS DE MONITORAMENTO AMBIENTAL

Roberta Baldo Bacelar

Leonardo Bacelar Lima Santos

Luciana Resende Londe

Wagner Billa

Victor Marquezini

 

 

 

GT2 – CONSUMO, CORPO E SENSORIALIDADES - 10h30 / sala 22

Coordenação: Guilherme Nery Atem

O PERFUME DO MUNDO: CONSUMO DE EXPERIÊNCIAS DE MARCA PELO OLFATO

Guilherme Nery Atem

Fernanda Ferreira de Abreu

DO CONSUMO DA EXPERIÊNCIA DA MÚSICA POP ORIENTAL: J-POP E K-POP NO BRASIL

Krystal Urbano

FANÁTICOS NA PELE: A COMUNICAÇÃO E O CONSUMO CRAVADOS NO CORPO DO TORCEDOR

Selma Peleias Felerico Garrini

THE PAPERS WANT KNOW WHOSE SHIRTS YOU WEAR: UMA ANÁLISE ANTROPOLÓGICA SOBRE O CONSUMO E O USO DE CAMISETAS DE BANDA

Jessica Rodrigues Araujo Cunha

 

 

 

GT3 – CONSUMO E CULTURA COLABORATIVA - 10h30 / sala 23

Coordenação: Lucimara Rett

CONSUMO COLABORATIVO: COWORKING NO RIO DE JANEIRO

Lucimara Rett

AÇAÍ VIRAL: QUANDO A VENDEDORA É TRANSFORMADA EM PRODUTO DIGITAL

Luciana Aparecida Carlos Ribeiro

ENTRE DORAMAS E K-DRAMAS: O CONSUMO DE DRAMAS DE TV ASIÁTICOS HOJE

Mayara Araujo

INTERAÇÕES MATERIAIS, SOCIAIS E AMBIENTAIS NO APLICATIVO TEM AÇÚCAR

Daniele de Aragão Mendonça

JUVENTUDE E INTERAÇÕES COM AS NOTÍCIAS NAS REDES: UM ESTUDO A PARTIR DA REALIZAÇÃO DE GRUPOS FOCAIS

Larissa de Morais Ribeiro Mendes

Maria Cristina Guimarães Rosa do Amaral

 

 

 

GT4 – CONSUMO E QUESTÕES DE GÊNERO - 10h30 / sala 24

Coordenação: Clotilde Perez

A CONDIÇÃO FEMININA ATRAVÉS DO CONSUMO DE NARRATIVAS: DOS ROMANCES ÀS SÉRIES

Bruno Pompeu

Clotilde Perez

‘E AÍ, TÁ PRONTA?’: CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ‘ETHOS’ FEMININO NA PUBLICIDADE DA AVON

Mariah Christine Rafael Guedes da Silva

EQUILÍBRIO PERFEITO: A PUBLICIDADE DE BICICLETA E A LIBERDADE FEMININA

Beatriz Beraldo

REPRESENTAÇÃO FEMININA NO GAME “METROID”: O CASO SAMUS ARAN

Mariah Christine Rafael Guedes da Silva

Pedro Artur Baptista Lauria

 

 

 

GT5 – CONSUMO E INFORMAÇÃO DIGITAL - 14h30 / sala 21

Coordenação: Eneus Trindade

DAS MEDIAÇÕES COMUNICACIONAIS À MEDIAÇÃO COMUNICACIONAL NUMÉRICA NO CONSUMO

Eneus Trindade

O USO DE “BOTS” NO JORNALISMO: O IMPACTO NAS ROTINAS PRODUTIVAS

Ana Paula Goulart de Andrade

Vanessa Figueiredo

SORRIA! SEUS DADOS ESTÃO SENDO VIGIADOS: AS GIGANTES ONLINE OBSERVAM O CONSUMIDOR. E ELE, SE INCOMODA COM ISSO?

Rafael Torres Sobreira

VIGILÂNCIA DIGITAL: O MARKETING ONLINE COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE SOCIAL

Juliana Hofstetter

Luiz Agner

 

 

 

GT6 – CONSUMO, LOCALIDADES E TEMPORALIDADES - 14h30 / sala 22

Coordenação: Fernanda Ferreira de Abreu

BELÉM NO FLUXO GASTRONÔMICO GLOBAL: IMPACTOS NA IDENTIDADE CULTURAL

Guilherme Bemerguy Chêne Neto

Renata Medeiros Paoliello

COCA-COLA NO BRASIL E O FINAL DA SEGUNDA GUERRA: ANÚNCIOS PUBLICADOS NA REVISTA SELEÇÕES EM 1944 E 1945

Maria Helena Cavalcanti Hofmann

MANUAIS DE CIVILIDADE: MODOS DE SER NO RIO DE JANEIRO NOS SÉCULOS XIX E XX

Maria Carolina Medeiros

RETÓRICA DO CONSUMO: DUAS DÉCADAS DA REVISTA CLAUDIA

Isabela Costa Zampier

 

 

 

GT7 – CONSUMO E MERCADO - 14h30 / sala 23

Coordenação: Maria Alice Nogueira

CONSUMO SENDENTÁRIO: MOBILIDADE, CONECTIVIDADE E CONSUMO OU “PESQUISE GLOBALMENTE, COMPRE LOCALMENTE”

Maria Alice Nogueira

#TÔGRÁVIDA! “O SHOW DO EU” INTRAUTERINO E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DA MÃE E DO BEBÊ EM REDES SOCIAIS

Bianca Leite Dramali

GRUPOS DE REFERÊNCIA: A INFLUÊNCIA DO DESCONHECIDO NO PROCESSO DE DECISÃO

Bruna Seibert

PODER E PRAZER NA SACOLA DE COMPRAS: A INFLUÊNCIA DOS VALORES NO COMPORTAMENTO DE COMPRA POR IMPULSO

Sibele Dias de Aquino

Samuel Lincoln Bezerra Lins

 

 

 

GT8 – CONSUMO, LINGUAGENS E DISCURSOS - 14h30 / sala 24

Coordenação: Sandro Tôrres de Azevedo

NOVOS ENUNCIADORES DA PUBLICIDADE: PERFIS FICTÍCIOS NO BRANDED CONTENT DA CERVEJA ANTARCTICA

Sandro Tôrres de Azevedo

Daniele de Castro Alves

Mariana Ayres Tavares

COMUNICAÇÃO, CONSUMO E IDENTIDADES CONTEMPORÂNEAS: UMA ANÁLISE SOBRE REPRESENTAÇÕES MIDIÁTICAS DE MODA AGÊNERO NA IMPRENSA NACIONAL

Carina Borges Rufino

DO JEITINHO BRASILEIRO AO SIGNO SEMIÓTICO: CAMINHOS PARA SIGNIFICAR E (RE)SIGNIFICAR OBJETOS E MARCAS

Amanda Costa Reis de Siqueira

ELIZA, LYREBIRD E A RETÓRICA ROBOTIZADA: COMO OS CHATBOTS VÊM ALTERANDO A COMUNICAÇÃO

Adler Ariel Moreno Mendes

O ZUMBI E O IMAGINÁRIO CULTURAL: O CONSUMO DA FIGURA DO ZUMBI PELA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Leonardo Torres

PÔSTERES - de 10h30 às 16h30 / Pátio - Apresentações às 12h30

Coordenação: Maria Alice Nogueira

OS CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE QUE CIRCULAM NA WEB

Ana Beatriz Rohen

CIBERPUBLICIDADE, INFLUENCIADORES DIGITAIS E CONSUMO DE MODA: UM ESTUDO SOBRE OS INSTABLOGGERS DE “ACHADINHOS” CARIOCAS

Camilla Menezes de Oliveira

REPRESENTAÇÕES DA JUVENTUDE NAS CAMPANHAS DE PREVENÇÃO À AIDS

Carla Leite Monteiro

CIBERPUBLICIDADE E REALIDADE VIRTUAL: UM ESTUDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS CRIADAS PELO UFC ATRAVÉS DO SAMSUNG GEAR VR

Lucas Andrade de Azevedo

RELACIONAMENTO SUGAR: O CONSUMO DO OUTRO EM TEMPOS DE AMOR LÍQUIDO

Matheus Pinto de Campos

OMNISHOPPERS: A EVOLUÇÃO DO CONSUMO E O VAREJO MULTICANAL

Morgana dos Santos Barrozo de Moraes

CIBERPUBLICIDADE EM COMUNIDADES VIRTUAIS: INTERAÇÕES ORGÂNICAS ENTRE MARCAS E CONSUMIDORES

Sanara Cristina Silva Gomes Abreu

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