PROGRAMAÇÃO
08:00
Credenciamento
Recepção dos simposistas, entrega de crachás e material.
08:45
Mesa de Abertura
Boas-vindas dadas pelo reitor da Facha, Prof. Dr. Paulo Alonso,
e pelo líder do ReC, Prof. Dr. Guilherme Nery Atem.
09:00
Conferência de Abertura
A Profª. Dª. Laura Graziela Gomes, do Programa de Pós-graduação em
Antropologia da UFF, vai apresentar considerações sobre as transformações sofridas
pelo consumo na atualidade sob o ponto de vista da Antropologia do Consumo.
Mediação: Prof. Dr. Guilherme Nery Atem.
10:15
Coffee Break
10:30
1ª Sessão de Mesas Temáticas
Apresentação dos trabalhos dos GTs 1, 2, 3 e 4.
12:30
Almoço
14:30
2ª Sessão de Mesas Temáticas
Apresentação dos trabalhos dos GTs 5, 6, 7 e 8.
16:30
Painel Branded Content
Hugo Luquetti, da ALMAP-BBDO, vão apresentar o case
"Coisa boa gera coisa boa", campanha de branded content desenvolvida
para a cerveja Antarctica, e debater sobre as tendências para a
comunicação de marcas no cenário contemporâneo.
Mediação: Profª. Ms. Daniele de Castro Alves.
16:30
Painel Hard News
Genilson Araújo, o repórter aéreo da Rede Globo de Televisão, vai destacar
os desafios do Hard News na atualidade, enquanto o Prof. Dr. Rafael Grohmann, professor do
Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero-SP e professor da ECA-USP,
vai tratar das transformações do mercado de trabalho em jornalismo factual.
Mediação: Profª. Ms. Ana Paula Goulart de Andrade.
17:45
Coffee Break
18:00
Conferência de Encerramento
A Profª. Drª. Cláudia Pereira, da PUC-Rio, e o Prof. Dr. Vinícius Pereira, da UERJ,
encerrarão as atividades acadêmicas do 2TReC, apresentando suas pesquisas recentes
sobre o consumo e realizando debates com os simposistas.
Mediação: Prof. Dr. Sandro Tôrres de Azevedo.
22:00
Comemoração
No pós-evento, a entrada será gratuita para os simposistas na tradicional Gafieira Elite,
onde vai ocorrer uma festa na qual será comemorado o sucesso do evento.
A Gafieira Elite fica na Rua Frei Caneca, nº 4 - Centro, Rio de Janeiro (veja o mapa).
Atenção: é necessário apresentar o cupom de inscrição no 2TReC (digital ou impresso).